![]() |
Pelo Instagram, seguidores mostram sua insatisfação com o novo emblema. Foto: Instagram/@Juventus |
Seja via Facebook, Instagram ou Twitter, a equipe recebeu uma chuva de críticas negativas a respeito de sua nova logomarca. Afinal, o símbolo é a cara de TODO time de futebol e nada mais causa tamanha estranheza quando há uma mudança tão brusca, ainda mais se tratando de um time com uma camisa tão representativa que é a Juventus de Turim.
Evolução do escudo da Vecchia Signora conforme o tempo. Twitter/@JuventusFC
É até no mínimo justificável - e olhe lá - a escolha do novo emblema. Se fosse apenas uma questão estética ou de simplificar a logomarca do clube, até aí OK, apesar de particularmente achar o emblema da Juventus que estamos acostumados muito bonito, mas de acordo com as palavras de Andrea Agnelli, presidente da equipe italiana... a justificativa já não tem mais sentido. De acordo com o próprio: "O novo logo define um senso de pertencimento, e um estilo que nos permite comunicar o nosso estilo de ser." Afirmou o cartola em mensagem divulgada via twitter.
Mas como o torcedor da Juve a partir de agora sentirá que pertence a um time com uma cara nova? Afinal, o torcedor da Juventus se permitiu pertencer a equipe com o emblema oval com as três listras, o pequeno símbolo com o leão e a coroa na parte debaixo e o nome Juventus ali destacado, não há dois simples riscos simbolizando a letra J.
O fato é que o novo emblema da equipe já será usado a partir da temporada 2017/18 do calendário europeu. Ainda há tempo de aproveitar o atual e mais representativo emblema juventino. Por enquanto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário